"Não representa qualquer risco", diz Bach sobre infecção na Aldeia Olímpica

Presidente do COI descarta que situação seja determinante para adiar Jogos

Por Da Redação
Ás

"Não representa qualquer risco", diz Bach sobre infecção na Aldeia Olímpica

Foto: Reprodução/Getty Images

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, considerou que o primeiro caso de infecção pela Covid-19 detectado na Aldeia Olímpica não representa riscos para os atletas que participarão dos Jogos de Tóquio 2020.

Bach demonstrou estar despreocupado com a situação, sendo que há outros 13 novos casos em pessoal relacionado com os Jogos Olímpicos.

Segundo ele, os novos casos foram colocados em isolamento para seguir os protocolos sanitários contra a proliferação da doença, mas "não representam qualquer risco para outros participantes, nem para a população", disse. 

Até agora, 44 casos de infecção com o novo coronavírus foram registradas em pessoas relacionadas com os Jogos, incluindo um atleta da delegação ugandesa. O caso da Aldeia Olímpica é o de um participante estrangeiro. Segundo o COI, não se trata de um atleta.

“O meu apelo aos japoneses é que recebam de braços abertos os atletas para as suas competições. Pedimos, uma vez mais, humildemente, aos japoneses que apoiem os atletas de todo o mundo, porque eles têm tanto interesse como os japoneses em que os Jogos decorram de forma segura”, acrescentou Bach.

Além da recomendação de viajarem vacinados para o Japão, os atletas e outros participantes nos Jogos, que não terão público, devem realizar vários testes PCR antes de chegarem ao país e frequentemente durante a sua estadia, além de terem várias restrições de movimento, entre as quais a de assistirem a outras modalidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário