CCJ do Senado remarca reunião para votar a PEC da Previdência
A decisão foi do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado marcada para esta terça-feira (24) para votar o parecer da PEC da Previdência Social foi remarcada para a terça-feira (1º). A decisão foi do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) que informou que os líderes - Rogério Carvalho, Fernando Bezerra Coelho, Antonio Anastasia, Jorginho Mello, Eduardo Braga, Mecias de Jesus, Telmário Mota, Ângelo Coronel, Otto Alencar e Tasso Jereissati - decidiram passar para a semana que vem a apreciação.
"Está mantido o calendário final da Reforma da Previdência, para o dia 10 de outubro. Estamos autorizados para fazer, pois já conversamos com os líderes da oposição. Hoje ouve um cancelamento devido aos episódios dos últimos dias. Ficou para terça-feira que vem as 09h da manhã a votação na CCJ e na quarta-feira no Plenário", relatou a Senadora Simone Tebet, do MDB-MS.
A previsão é que a votação do primeiro turno da reforma, no plenário do Senado, ocorra no dia seguinte à análise na CCJ. A votação em segundo turno foi mantida, entre os líderes da Casa, para o dia 10.


