CCJ sabatina André Mendonça em teste para ocupar vaga no STF

Tendência é de que nome do ex-AGU seja aprovado pelo colegiado e vá ao plenário, onde aprovação é tida como incerta pelos parlamentares

[CCJ sabatina André Mendonça em teste para ocupar vaga no STF]

FOTO: Reprodução / Agência Brasil

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal realiza, sabatina o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, André Mendonça – indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), quando esteve presidente da Casa, tentou travar a realização da sabatina desde 13 de julho, quando o presidente da República divulgou o desejo de ver o advogado “terrivelmente evangélico” sentado na cadeira de ministro da Suprema Corte.

O atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comunicou aos senadores a realização de uma semana de esforço concentrado para destravar as sabatinas.

A “força-tarefa”, marcada para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, visa justamente destravar e dar celeridade às sabatinas que foram engavetadas com a suspensão das atividades da comissão mais importante da Casa, em razão das restrições impostas pela pandemia. Estima-se que 48 nomes indicados a cargos públicos ainda aguardam serem sabatinados no Senado.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!