• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Celsinho da Vila Vintém é preso no RJ; investigação aponta que traficante se aliou ao Comando Vermelho para retomar comunidades da milícia

Celsinho da Vila Vintém é preso no RJ; investigação aponta que traficante se aliou ao Comando Vermelho para retomar comunidades da milícia

Líder da facção Amigos dos Amigos (ADA), Celsinho foi encontrado em Padre Miguel

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Celsinho da Vila Vintém é preso no RJ; investigação aponta que traficante se aliou ao Comando Vermelho para retomar comunidades da milícia

Foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), Celso Luís Rodrigues - mais conhecido como Celsinho da Vila Vintém - uma das principais lideranças da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) no Rio de Janeiro.

As investigações apontam que Celsinho se aliou com o grupo rival Comando Vermelho (CV) para retomar comunidades que foram dominadas pela milícia. Ele também fez negócios com um grupo paramilitar e “comprou” o controle da Vila Sapê, em Curicica.

No dia 26 de fevereiro, oito traficantes armados foram presos em flagrante em Curicica. Os homens contaram terem sido enviados da Vila Vintém por Celsinho para tomar o controle da localidade, até então dominada pela milícia de André Costa Bastos, o Boto. A partir daí as investigações foram iniciadas.

Além do acordo com Boto, Celsinho também firmou um pacto com Edgar Alves de Andrade, o Doca (ou Urso), chefe do CV. A polícia identificou que o acordo entre ADA, milícia e CV visava consolidar o domínio da região de Curicica e adjacências com previa ações armadas conjuntas, como a execução do miliciano dissidente Fábio Taca Bala, morto por traficantes do CV a mando do alto comando, por se opor à entrada da ADA.

O inquérito concluiu que Celsinho, Doca e Boto estavam no comando de uma associação criminosa voltada à exploração do tráfico de drogas em áreas estratégicas da Zona Oeste, utilizando armamento pesado, coação a moradores e homicídios.

A ação que prendeu Celsinho faz parte da Operação Contenção que visa atacar o avanço territorial do Comando Vermelho na zona oeste do RJ. A estratégia atua contra a estrutura financeira, logística e operacional da facção. O bloqueio de mais de R$ 6 bilhões em bens e valores foi solicitado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário