Celulares devem vir com a rádio FM habilitado nos aparelhos

o ministro da comunicação, Fábio Farias, confirmou a nova portaria

[Celulares devem vir com a rádio FM habilitado nos aparelhos ]

FOTO: Agência Brasil

O Ministério das Comunicações determinou na última terça-feira (04) que todos os telefones celulares sejam produzidos e comercializados no Brasil com a recepção de rádio FM. 

"Assinamos hoje uma portaria sobre FM nos celulares, pleito antigo do setor de radiodifusão. Cerca de 90% dos celulares do Brasil têm o rádio, mas em parte deles o recurso não está ativado. A portaria assegura que a funcionalidade não seja bloqueada e não gera nenhum custo adicional para as empresas. Com essa ligação, nós teremos condições de levar informações para todos os brasileiros. É uma ação voltada principalmente para quem vive em zonas mais remotas", ressaltou o ministro Fábio Farias.

 Com a nova regulamentação, os equipamentos serão habilitados.  Ele também comentou a mudança que o ministério irá implantar. "Assegurar a recepção de FM nos smartphones alinha o Brasil com iniciativas já realizadas por outros países, protege o direito do consumidor e cumpre o dever constitucional de direito à informação para a população brasileira", ressalta. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!