Foguete chinês descontrolado cairá na Terra nos próximos dias

Estimativa é que queda ocorra em Nova York, Mari, Pequim ou Chile

[Foguete chinês descontrolado cairá na Terra nos próximos dias]

FOTO: Reprodução

O foguete Long March-B, usado no lançamento do módulo central da Estação Espacial Chinesa, no último dia 29, está retornando à Terra de forma descontrolada e pode atingir áreas habitadas nos próximos dias. A informação é do SpaceNews.

Viajando a 7 km/s, o estágio central do foguete chinês, que tem aproximadamente 30 metros de comprimento, 5 metros de diâmetro e pesa 21 toneladas, não deve se queimar por completo durante a reentrada, como normalmente acontece com outros tipos de lixo espacial menores, justamente por causa das suas medidas.

Não há como definir o local onde o foguete chinês irá cair e nem definir a data que isso pode acontecer, mas a inclinação orbital do objeto, de 41,5 graus, indica a passagem um pouco mais ao norte de cidades como Nova York (EUA), Madri (Espanha) e Pequim (China), e ao sul do Chile e de Wellington (Nova Zelândia), segundo a publicação.

Conforme o astrônomo Jonathan McDowell, que classificou o erro da agência espacial chinesa como “inaceitável”, o evento será a maior reentrada descontrolada de espaçonaves dos últimos anos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!