• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CEO da Ericsson afirma que algumas capitais brasileiras terão 5G ainda este ano

CEO da Ericsson afirma que algumas capitais brasileiras terão 5G ainda este ano

Empresa já teria acordo com algumas das grandes operadoras nacionais

Por Da Redação
Ás

CEO da Ericsson afirma que algumas capitais brasileiras terão 5G ainda este ano

Foto: Foto/reprodução

A Ericsson, empresa sueca, atualmente especializada no fornecimento de redes e antenas para o 5G ao redor do mundo, acredita que a tecnologia estará disponível em algumas capitais brasileiras ainda este ano.

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou no último dia 25, o edital do leilão. Agora o texto volta para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que terá que ajustá-lo para atender as determinações da corte de contas. Logo após, uma data para o leilão será marcada. A previsão é que a licitação aconteça entre o fim de setembro e o início de outubro.

“Temos um altíssimo grau de confiança que o leilão vai ocorrer em outubro. O TCU acelerou o julgamento e as calibragens foram técnicas, não mudando o perfil não arrecadatório do leilão”, diz Rodrigo Dienstmann, novo presidente da companhia para o Cone Sul da América Latina, em entrevista ao CNN Brasil Business.

“Com isso, o governo troca a frequência por uma promessa de investimento, e pode acelerar o processo. Da nossa parte, já temos equipamentos prontos ‘e encaixotados’ para enviar aos clientes. Então, é possível que tenhamos redes 5G funcionando em algumas capitais brasileiras ainda em 2021 na faixa de 3,5GHz”, completa Dienstmann.

Atualmente, a empresa possui 94 operações comerciais ativas e 144 contratos em 45 países em todo o mundo, incluindo Estados Unidos e países na Europa e China. Ela também conta com quatro fábricas espalhadas pelo globo, uma delas localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Dienstmann afirma, sem citar nomes, que a empresa já tem relações com algumas das grandes operadoras nacionais e negociações avançadas para fechar outros contratos no curto prazo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário