CEO de empresa britânica é eleito 'pior patrão do mundo'

Peter Hebblethwaite demitiu cerca de 800 funcionário em março deste ano

Por Da Redação
Às

CEO de empresa britânica  é eleito 'pior patrão do mundo'

Foto: Twitter

O CEO da empresa britânica de balsas P&O, Peter Hebblethwaite, foi eleito o “pior patrão do mundo” nesta segunda-feira (21), durante congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI). Ele é responsável pela rápida demissão de cerca de 800 trabalhadores em março.

Em votação online aberta a todos, o chefe da transportadora obteve 39% dos 3.711 votos registrados, à frente de Jeff Bezos, da americana Amazon (25%), e de Alan Joyce, chefe da australiana Qantas (20%), disse a confederação à AFP.

Hebblethwaite por demitiu quase 800 funcionários da noite para o dia e substituí-los por trabalhadores pagos abaixo do salário mínimo britânico.

Em sua defesa, o chefe de P&O justificou que o modelo da empresa não era sustentável e que estava perdendo 100 milhões de libras (R$ 635,7 milhões) por ano. Após as demissões, que chocaram o Reino Unido, as autoridades britânicas abriram investigações, tanto criminais como civis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.