• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Cerca de 10 mil empresas baianas podem fechar por falta de declaração do Simples

Cerca de 10 mil empresas baianas podem fechar por falta de declaração do Simples

Regularização pode ser feita pela internet

Ás

Cerca de 10 mil empresas baianas podem fechar por falta de declaração do Simples

Foto: Reprodução

Cerca de 10 mil empresas optantes pelo Simples Nacional foram notificadas pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) por não entregarem a declaração expedida por meio do Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples (PGDAS-D), dos exercícios de 2015 a 2018.

O contribuinte baiano que está nesta situação precisa fazer a regularização das declarações pendentes acessando o site do Simples. Caso contrário, a empresa pode se tornar inapta e impedida de funcionar. No site da Sefaz é possível ver a lista completa das 9.964 empresas notificadas.

O envio da notificação acontece via Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e), canal oficial de comunicação on-line entre o fisco e o contribuinte. O DT-e é o meio que a Sefaz-Ba encaminha avisos, intimações, notificações e atualizações sobre atos administrativos, além de informações personalizadas sobre a vida fiscal da empresa, que antes só eram fornecidas presencialmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.