• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Chances de ser infectado pela Covid-19 em voos de avião são pequenas, dizem cientistas

Chances de ser infectado pela Covid-19 em voos de avião são pequenas, dizem cientistas

O risco de pegar o vírus em pleno voo é de apenas 1 em 4.300

Por Da Redação
Ás

Chances de ser infectado pela Covid-19 em voos de avião são pequenas, dizem cientistas

Foto: Reprodução

As chances de ser infectado pelo novo coronavírus em voos de avião são pequenas, afirmam cientistas de um estudo publicado recentemente na revista médica JAMA Network Open.  Em um caso, cerca de 328 passageiros e membros da tripulação foram testados para o novo coronavírus depois que foi descoberto que 12 passageiros a bordo de um voo em 31 de março dos EUA para Taiwan tinham Covid-19 e, na ocasião, eram assintomáticos. No entanto, todos os outros passageiros tiveram resultado negativo, assim como a tripulação.

O risco de pegar o vírus em pleno voo é de apenas 1 em 4.300. Essas chances caem para 1 em 7.700 se o assento do meio estiver vago.

Uma explicação para o nível de risco aparentemente baixo é que o ar nas cabines de aeronaves modernas é substituído com novo ar fresco a cada dois a três minutos, e a maioria dos aviões é equipada com filtros de ar projetados para capturar 99,99% das partículas.

Vários novos protocolos foram implementados, como coberturas faciais para passageiros e tripulantes, obrigatórias na maioria das companhias aéreas, checagem de temperatura, limpeza mais intensiva da cabine e movimentos limitados na cabine durante o voo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.