Chef Rodrigo Oliveira denuncia desaparecimento de pratos enviados por aplicativo em SP: ‘Com comida não se brinca’
Fundador do Mocotó relatou que 21 pratos preparados para amigos sumiram durante corrida da Uber.

Foto: Reprodução/Instagram
O chef Rodrigo Oliveira, à frente do renomado restaurante Mocotó, em São Paulo, denunciou neste fim de semana o desaparecimento de 21 pratos que havia preparado e enviado por meio de uma corrida de aplicativo. Segundo ele, a entrega nunca chegou ao destino e a Uber, responsável pelo serviço, justificou que o motorista teria se desfazido dos alimentos por serem perecíveis.
Oliveira, um dos principais nomes da culinária nordestina na capital paulista, contou nas redes sociais que preparou o jantar para os amigos e colegas de profissão Luiz Filipe Souza e Bianca Mirabili, do restaurante Evvai. Entre os pratos estavam baião de dois, joelho de porco, carne seca, torresmo, mocofava e pudins de tapioca.
“Esse pedido que saiu do Mocotó às 16h49 nunca chegou”, escreveu o chef. Ele afirmou ter pago R$ 51,13 pela corrida e tentou contato com o motorista identificado como Matheus, mas não obteve resposta.
Com quase 700 mil seguidores no Instagram, Rodrigo Oliveira recebeu apoio de centenas de internautas e colegas da gastronomia, que cobraram explicações da empresa. Em nova postagem, o chef criticou a justificativa apresentada pela Uber.
“Se ele levou a comida pra casa é sinal de que é um canalha. Se jogou fora, (o que duvido), é um idiota e um canalha. Agora a empresa, além de omissa, é abusiva. Oh, Matheus, oh, Uber, COM COMIDA NÃO SE BRINCA!!!”, desabafou.
Em mensagem enviada a Oliveira, a Uber informou que o motorista alegou não poder retornar com o pedido e que precisou “se desfazer dos itens perecíveis”. A resposta gerou ainda mais indignação.
“Até então deixava o benefício da dúvida em favor do Matheus. Mas a certeza de impunidade por conta das políticas da Uber faz com que ele não precise nem disfarçar”, disse o chef.