Chevrolet Bolt vai voltar em 2026 com novo estilo e baterias mais eficientes
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Quase três anos após ter saído de linha o Chevrolet Bolt deixou o mercado com a promessa de uma nova geração. E isso não aconteceu. A GM promoveu nessa semana um evento no Universal Studios em Los Angeles onde apresentou o Bolt 2027 que chega ao mercado norte-americano no começo de 2026.
O carro elétrico mais barato do país teve redução de preço de quase US$ 10 mil e agora custa US$ 28,9 mil, preço de um sedã médio a combustão nos EUA.
Ainda que não seja “novo” pois até a plataforma é a mesma antiga BEV, o Bolt ganha novo visual, baterias, interior e sistema de carga atualizados.
Mesmo motor e baterias CATL
O motor do Bolt é o mesmo elétrico com 210cv. Mas as novas baterias prometem deixá-lo mais eficiente. São 65kw que permitem autonomia de 410km por carga.
Saem as baterias NMC (níquel manganês e cobalto) da LG de produção mais cara que registraram problemas e até um recall e entram em cena as baterias LFP fornecidas pela CATL.
O carro pode ser carregado no mesmo sistema da Tesla indicando também uma arquitetura de 400V mantida para o Bolt. Agora ele tem sistema de 150kwh, três vezes mais rápido que o anterior, o que permite fazer recargas em menos de 40 minutos nesse tipo de ponto de carga.
Novo estilo para 2026
O estilo do Bolt foi discretamente alterado. Novas luzes em LED, faróis angulosos que se estendem até a linha do capo chegando perto da coluna C, novas rodas e traseira unida em uma peça escura e pára-choques elevados são basicamente o que muda no modelo 2026.
O interior também mudou a muito. Há uma nova tela maior, perfil mais “quadrado” com porta objetos e porta copos, luzes internas, maior resolução tanto no painel quanto multimídia e também o sistema Super Cruise de condução autônoma.
A versão de entrada custa US$ 28,9 mil mas já tem todos esses itens de série e a versão de lançamento custa US$ 29,9 mil, cerca de R$ 168 mil em valores convertidos.