China afirma que vai permitir que cada casal tenha até três filhos

Ainda não há data para mudança entrar em vigor

Por Da Redação
Às

China afirma que vai permitir que cada casal tenha até três filhos

Foto: Reprodução/Getty Images

A China anunciou nesta segunda-feira (31) que cada casal terá permissão para ter até três filhos. A decisão, que ainda não tem data para entrar em vigor, foi tomada depois que dados do censo mostraram uma queda na taxa de natalidade desde 2017.

A mudança foi aprovada durante uma reunião que contou que o presidente Xi Jinping, segundo informou a agência de notícias Xinhua.

A taxa de natalidade observada na China tem várias razões, e entre elas, a diminuição do número de casamentos, custo de vida e gravidez tardia, já que mulheres têm priorizado a carreira profissional. A taxa caiu para 10,48 a cada mil habitantes em 2019, o nível mais baixo desde a fundação da China comunista, em 1945, quando foram 14,65 milhões de nascimentos.

Em 2020, ano marcado pelo início da pandemia, o número de nascimentos foi de 12 milhões, devido a incerteza da vida cotidiana e as preocupações de ter um filho em um mundo com um vírus perigoso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.