China resolve testar cidade inteira contra Covid-19 após descoberta de apenas um caso

Autoridades da cidade de Kashgar dizem que cerca de 4,7 milhões de pessoas serão testadas

Por Da Redação
Ás

China resolve testar cidade inteira contra Covid-19 após descoberta de apenas um caso

Foto: Getty Images/BBC

A China resolveu fazer testes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus,  em uma cidade inteira por causa de um surto regional na província de Xinjiang. Até o momento, 138 casos assintomáticos foram identificados. No total, cerca de 4,7 milhões de pessoas em Kashgar estão sendo testadas. O país tem obtido resultados positivos na contenção da pandemia, porém  pequenos surtos ainda estão sendo registrados. Devido às medidas contra a propagação do vírus, as escolas em Kashgar foram fechadas e os residentes não estão autorizados a deixar a cidade a menos que tenham feito o teste e obtido resultado negativo.

O primeiro caso do surto de Kashgar foi de uma mulher assintomática que trabalhava em uma fábrica de roupas no condado de Shufu, nos arredores da cidade. A mulher, que descobriu estar infectada após o que a mídia estatal chinesa descreveu como "teste de rotina", foi o primeiro caso local detectado na China continental em 10 dias. Os casos assintomáticos não são contabilizados na contagem oficial da China de 85.810 infecções por Covid-19 confirmadas. No total, desde o início da pandemia, o número de mortos no país é de 4.634. Mais de 2,8 milhões de testes foram aplicados em Kashgar na tarde do último domingo (25), e o restante será concluído em dois dias, de acordo com autoridades da cidade.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.