China suspende importação de frango de dois frigoríficos brasileiros

Até o momento, país asiático não explicou os motivos da decisão

Por Da Redação
Ás

China suspende importação de frango de dois frigoríficos brasileiros

Foto: Getty Images

O governo chinês informou, no último domingo (30), que suspendeu a importação de frango de dois frigoríficos brasileiros. A decisão foi da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês), mas os motivos não foram explicados. A informação é do jornal "Valor Econômico". 

De acordo com a medida, estão impedidas de vender carne de frango para a China a São Salvador Alimentos, com sede em Goiás, dona da marca Super Frango, e a Bello Alimentos, no Mato Grosso do Sul, da marca Frango Bello. O Ministério da Agricultura confirmou no domingo a suspensão das importações chinesas destes dois frigoríficos. Mas, por causa do fuso horário, informou que buscaria mais detalhes nesta segunda-feira (31). 

Essa não é a primeira vez que o país asiático suspende a importação de carne brasileira. Em setembro, a China foi informada pelo governo brasileiro, em cumprimento ao protocolo sanitário com o país asiático, depois que foram identificados casos atípicos do mal da vaca louca em Belo Horizonte (MG) e em Nova Canaã (MT). O embargo total só foi retirado no dia 15 de dezembro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.