China vai construir o maior estádio de futebol do mundo

O estádio do Guangzhou Evergrande superará capacidade do Camp Nou

[China vai construir o maior estádio de futebol do mundo]

FOTO: Reprodução

O novo estádio do Guangzhou Evergrande foi inspirado na forma de uma flor de lótus, representando Guangzhou, como a "Cidade das Flores". O conceito foi proposto pelo presidente do Grupo Evergrande, Jiayin Xu, enquanto o design foi conduzido pelo designer norte-americano Hasan A. Syed, do escritório de arquitetura Gensler.

De acordo com ArchDaily, os arquitetos chineses criticaram amplamente o trabalho como mais um marco figurativo, que representa o gosto desatualizado de clientes de alto perfil, enquanto o público em geral o elogiou pela representação direta da cultura chinesa.

O novo estádio terá 100 mil lugares e 162 camarotes VIP, superando o atual maior estádio do mundo, o estádio Camp Nou, em Barcelona, que possui 99.354 lugares.

Segundo o portal chinês "Titan Sports", o projeto vai custar 12 bilhões de yuans (cerca de R$ 8,9 bilhões). A previsão para a entrega do estádio será no final de 2022. A intenção é que o local receba os jogos da Copa da Ásia em 2023.

No elenco do clube chinês estão os jogadores brasileiros: Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson e Talisca. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!