Cidades americanas protegem prédios com tapumes prevendo tumultos após eleições
Manifestações violentas estão previstas para ocorrer a partir de hoje (3)

Foto: Reprodução/ R7
Lojistas e comerciantes de cidades nos Estados Unidos já começaram a proteger os negócios com tapumes de madeira prevendo os possíveis tumultos e protestos após as eleições pela corrida presidencial entre Donald Trump e Joe Biden. Segundo o prefeito de Nova Yok, Bill de Blasio, a cidade já se prepara para inúmeras manifestações e "nenhuma violência será tolerada".
Em Washington, os cidadãos se preparam para eventuais tensões. "Tudo leva a crer que haverá confrontos na noite das eleições, independentemente do vencedor", disse o chefe de polícia Peter Newsham, citado pelo jornal The Washington Post. "Outros conflitos são esperados durante a posse em janeiro", disse ao prever as manifestações no primeiro mês de 2021.
Com a tensão no ar, o contingente de policiais nas ruas será reforçado na capital a partir desta terça-feira (3) e a circulação de algumas estradas será interrompida.
Segundo o Washington Post, os lojistas não receberam nenhuma recomendação oficial. "Até agora, não houve nenhuma ameaça que justificasse essa proteção. Mas temos que ser vigilantes e entendemos a postura de alguns lojistas que fizeram essa escolha", disse o secretário encarregado do Desenvolvimento Econômico, John Falcicchio.