Cientista brasileira morre após ser atropelada em faixa de pedestre em Lisboa
Flávia Vasconcelos de Mello cursava pós-doutorado em Portugal

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma pesquisadora brasileira, identificada como Flávia Vasconcelos de Mello, morreu, na última quinta-feira (25), vítima de um atropelamento de carro, em Lisboa, capital de Portugal. Segundo testemunhas, no momento do atropelamento, a vítima atravessava a faixa de pedestres.
Dois médicos que testemunharam o ocorrido prestaram socorro à Flávia e chamaram uma ambulância, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
Flávia Mello realizava um pós-doutorado no Instituto Português do Mar e Atmosfera pelo Centro de Ciências do Mar e do Meio Ambiente (Mare), em Lisboa. Amigos e familiares organizaram uma "vaquinha" online, para custear o transporte do corpo de Flávia de volta ao Brasil, e receberam 900 doações, que totalizaram mais de R$ 120 mil.
Segundo os responsáveis pela arrecadação, as contribuições devem custear as passagens aéreas das irmãs e dos pais de Flávia para realizar os trâmites legais e o translado do corpo. O velório deve acontecer no Rio de Janeiro.
O Instituto Mare lamentou a morte de Flávia, relatou a dedicação, competência e espírito colaborativo dela, e informou que a cientista "será lembrada por sua energia contagiante, pela alegria de viver e pelo humor inconfundível."