Cinema Inflável chega a Salvador com sessões de cinema gratuitas
Evento vai ocorrer de de quarta (5) a domingo (9) e apresenta filmes como “Beleza da Noite”, “Meu Malvado Favorito 4”

Foto: Imagem ilustrativa/Pexels
O Cinema Inflável chega a Salvador nesta quarta com sessões gratuitas de cinema ao ar livre dando continuidade à sua primeira temporada na Bahia. Na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, a partir desta quarta-feira (5) e segue até o domingo (9).
Serão exibidos os filmes “Beleza da Noite”, “Gato de Botas - O Último Pedido”, “Meu Malvado Favorito 4”, “Sing 2” e “Nosso Sonho”, além de curtas-metragens de artistas locais. O evento é produzido pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank.
O Cinema Inflável faz sua estreia em Salvador, na noite desta quarta-feira, em grande estilo, com a exibição do filme “Beleza da Noite”, com a presença do roteirista Gildon Oliveira, das diretoras Dayse Porto e Cecília Amado e da atriz Fernanda Silva.
Protagonizado pela atriz e cantora Larissa Luz, o longa é ambientado em Salvador e conta a história de Michellini, uma mãe que entra em um concurso de beleza para inspirar a filha e estimulá-la a valorizar a própria beleza. O filme traz reflexões sobre a estética negra, autoestima e herança cultural. Antes da sessão do longa, o evento vai exibir o curta “Mãe Solo”, de Camila Moraes.
Já na quinta-feira, a programação será dedicada as crianças com “Gato de Botas - O Último Pedido”, que traz o querido personagem na emocionante missão de recuperar suas vidas perdidas. A programação da noite também vai contar com o curta “5 Fitas”, de Heraldo de Deus e Vilma Martins, além de contação de histórias e recreação com o Grupo Stripulia. Na sexta, Gru, Lucy, as meninas e os Minions vão animar a noite na Praça da Revolução. O Cinema Inflável vai exibir “Meu Malvado Favorito 4”. O curta-metragem da noite será “Pangeia”, de Xavier; e o Grupo Stripulia vai garantir brincadeiras para todas as crianças.
No sábado, vai ser exibido o musical “Sing 2”. A recreação mais uma vez ficará por conta do Grupo Stripulia, que vai promover oficinas de arte com as crianças. Ainda no sábado, o Grupo 100% Afro-Indígena também marca presença, com atividades de música, dança e expressões populares que fortalecem a identidade, o pertencimento e o orgulho das raízes afro-indígenas. “Quando as Ondas do Mar Desligam”, de Yasoda Nanda e Assaggi Piá, é o curta da programação, que será apresentado antes do musical infantil.
Para encerrar a agenda da semana, o filme “Nosso Sonho”, estrelado por Juan Paiva e Lucas Penteado, será exibido no domingo, contando a trajetória da dupla Claudinho e Buchecha. Para completar a programação, o Cinema Inflável vai exibir também o curta Cantos da Cidade, de Marília Ramos.
O Cinema Inflável, realizado pela D+3 Produções, em coprodução com a Maré Produções, conta com uma tela inflável de 10 x 6 metros, tem distribuição de pipoca e capacidade de cerca de 1000 pessoas por sessão.


