Citroën Jumper recebe mudanças na linha 2022

Van tem motor diesel e pode ser guiada por motoristas com categoria B

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Citroën Jumper recebe mudanças na linha 2022

A nova geração do Citroën Jumper chega ao Brasil nas versões de Furgão, Minibus e Cargo. Com mudanças sutis de visual e nível de equipamentos a van teve mudanças e ficou mais cara na linha 2022.

A versão Cargo essa última pode ser guiada por pessoas habilitadas com CNH categoria B. O carro agora pesa 3.500 kg e tem capacidade de carga útil de 1.311. A motorização é turbodiesel de 130 cv. A novidade chega às concessionárias da marca com o preço de R$ 225.990.

A nova geração passa a contar com ar-condicionado de série, Hill Assist, duplo airbag para motorista e passageiro, ESP, abertura de 270º da porta traseira e retrovisores elétricos de série. Além disso, vem equipado com computador de bordo e GSI, que indica o momento certo de fazer a troca de marchas, tomada USB, faróis com regulagem de altura de facho, vidros e travas elétricas, várias porta-objetos, banco do motorista e volante com regulagem, entre outros itens.

Em relação ao design, a nova geração do utilitário tem as mesmas características da versão atual comercializada na Europa. A dianteira tem traços que remetem a robustez, uma vez que tem uma ampla grade, faróis e um capô com linhas salientes, além de ter para-choques maiores. Já a traseira tem posição do para-choque mais baixo para facilitar o carregamento e o descarregamento de carga no veículo.

O carro ainda conta com uma porta lateral deslizante de 1.562 mm para facilitar o acesso ao interior do veículo. Por sua vez, a porta traseira tem abertura de até 270º que facilita o carregamento e a movimentação ao redor do furgão. A distância entre caixas de rodas é de 1.422 mm e a largura interior máxima é de 1.870 mm.

O motor é um 2.0 turbodiesel BlueHDi, que entrega 130 cv a 3.500 rpm e tem torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades e foi desenvolvida para se adaptar às condições brasileiras.

O novo Jumper conta com suspensão dianteira independente do tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Já a traseira tem um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.