Citroën tira de linha C3, Aircross e C4 Lounge de linha
C4 Cactus fica em produção assim como os utilitário Jumper e Jumpy

Boa parte dos consumidores nem vai notar mas a Citroën acaba de tirar de linha os modelos C3, C3 Aircross e C4 Lounge.
Deste modo, a companhia do grupo Stellantis passa a oferecer apenas os comerciais leves Jumpy e Jumper e, também, o C4 Cactus, que recentemente ganhou uma versão especial Rip Curl. É importante destacar que a marca já planeja para este ano lançar um novo SUV compacto, que ainda é chamado de CC21.
Ultimamente os modelos já não vendiam bem como mostram os dados de vendas. O C3 teve apenas 968 unidades vendidas no ano passado. Já o C3 Aircross teve 233 unidades emplacadas. O C4 Lounge teve 430 unidades comercializadas. Já no início do ano o sedã não era visto nas concessionárias do país.
Novo SUV
O novo SUV deve ganhar o nome de C3 Sporty e será produzido na planta da montadora em Porto Real, no Rio de Janeiro. Além disso, utilizará a plataforma modular CMP, que também é usada pelo Peugeot 208, que é importado da Argentina. O lançamento deve acontecer no segundo semestre, mas a Citroën não confirmou uma data.
Em relação ao visual, o crossover terá linhas parecidas com o C4 europeu, o que mantém o padrão mundial de design da marca. O carro já foi flagrado camuflado em testes em ruas brasileiras.
A motorização poderá ser 1.0 ou 1.2 turbo, assim como será na Índia, onde também será fabricado. Contudo, pode ser equipado com motorização 1.6 aspirado de 118 cv, que equipa o 208, ou até mesmo com os novos propulsores Firefly turbo da Fiat, já que agora as duas empresas fazem parte do Grupo Stellantis.