Civic 2022 já tem registro de patente no Brasil: veja
Sedã tem registro de peças feito no país mas sua vinda é incerta

Mesmo com queda nas vendas em 2020, a Honda prepara três importantes lançamentos para este ano. O primeiro é o SUV HR-V que será apresentado ainda na primeira quinzena desse mês na Europa mas que chegará ao país. O segundo é o sedã City cuja nova geração chega ainda este ano. Por fim o Civic modelo 2022 em nova geração já teve um primeiro passo para o seu lançamento no mercado nacional embora a Honda não confirme informações sobre novos modelos da marca.
A Honda já registrou no INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, itens como farol, lanterna, painel, pára-choque e volante.
Os itens registrados são idênticos aos que foram apresentados no protótipo, mostrado no ano passado. O volante é mais arredondado com as barras mais finas, os faróis são em LED e tem formato de “L”, o que segue um pouco a identidade visual do novo Accord.
Na parte traseira ainda não foi confirmado, porém é possível que a versão de produção seja a mesma do protótipo, deixando de lado as lanternas bumerangue. A ideia é que o novo Civic tenha um visual mais tradicional, diferente da atual versão eur é mais arrojada.
Motor e produção local são incógnitas
Sob o capô, a Honda ainda faz mistério sobre o motor que será utilizado. É possível que o motor 1.5 turbo de 170cv seja oferecido em mais versões, não somente na versão Touring.
Porém há vários rumores sobre a produção nacional do novo Honda City que paulatinamente ocuparia o espaço do Civic. A ideia é que o sedã médio da Honda seja reposicionado “para cima” na proposta e no preço. O City teve a nova geração lançada na Ásia no início do segundo semestre do ano passado. O carro evoluiu nas medidas e no perfil do acabamento e também pode estrear motor 1.0 turbo de 120cv mantendo ainda o atual 1.5 aspirado.