Clientes podem gerenciar os limites do Pix em apps de banco
Listas de contatos do celular foram integradas à ferramenta

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Clientes são autorizados a administrar, a partir desta quinta-feira (1º), os limites do Pix no próprio aplicativo da instituição financeira. Antes, o correntista podia personalizar apenas os limites para a TED e o cartão de débito.
Agora, a qualquer momento, o cliente pode pedir para mudar os limites atuais de movimentação. Se for para reduzir, o banco é obrigado a acatar o pedido instantaneamente. Já o aumento do limite fica à critério da instituição financeira, após avaliar o perfil do cliente.
Apesar da personalização, haverá um teto de movimentação definido pela instituição financeira. Os valores levarão em conta o horário, o dia da semana, o canal usado e a titularidade da conta, com o objetivo de garantir a segurança do usuário.
Também, a partir de hoje, os usuários do Pix podem integrar as listas de contatos dos celulares à ferramenta. Segundo o BC, objetivo é facilitar a identificação de quem cadastrou o número de celular como chave Pix, simplificando ainda mais o pagamento com a funcionalidade.


