Clubes se incomodam com vazamento da reunião da CBF e alegam jogo de interesse
Encontro ocorreu há quase duas semanas

Foto: Divulgação
Clubes das Séries A e B se incomodaram com o vazamento de uma reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aconteceu há quase duas semanas, alegando que houve um jogo de interesse. De acordo com os clubes, o trecho que foi divulgado foi o comunicado de Rogério Caboclo, presidente da entidade, sobre a continuidade dos campeonatos em meio ao avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O vídeo foi publicado pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Na publicação, Caboclo disse que iria manter as competições nacionais, pois era desejo da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, e dos patrocinadores dos times. Além disso, ele disse que os clubes estariam "fudidos" caso os torneios fossem suspensos agora.
Segundo informações do UOL Esporte, pessoas que estiveram presentes relataram que o presidente da CBF não abriu o tema para discussão, apenas impôs a sua ideia ignorando o que os demais dirigentes pensavam sobre o assunto. Ao fim da reunião, o presidente da entidade perguntou se havia algum dirigente a favor da paralisação. No entanto, não houve manifestação e deu por fim a reunião virtual. De acordo com as fontes do UOL Esporte, alguns dirigentes até gostariam de expor seu ponto de vista, mas não tiveram espaço devido à posição de Caboclo.


