CNI: 69% das grandes empresas industriais fizeram investimentos em 2020

Para este ano, 82% relataram que farão investimentos

[CNI: 69% das grandes empresas industriais fizeram investimentos em 2020]

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado nesta terça-feira (23), aponta que 69% das grandes empresas industriais fizeram investimentos em 2020. 

Segundo a CNI, o percentual ficou abaixo do esperado, já que 84% das empresas disseram no início do ano que fariam os investimentos. Para este ano, 82% das empresas afirmaram que pretendem investir.

Entre os empresários que vão investir em 2021, 35% disseram que vão melhorar o processo seletivo; 33% vão aumentar a capacidade de produção; 15% vão manter a capacidade produtiva; 11% vão introduzir novos produtos.

Ao avaliar os resultados, o diretor  de Desenvolvimento Industrial e Economia, Carlos Eduardo Abijaodi, afirmou que foi motivado pelo elevado custo dos insumos. 

"Sentimos que os investimentos não foram feitos e foram adiados para este ano, pelo alto custo para investir e pela falta de alternativas de financiamento. Para este ano, percebemos uma preocupação muito grande com os processos produtivos, que devem ser melhorados, com a aquisição de novas máquinas e tecnologia", afirmou.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!