CNI: consecutiva na construção civil registra quarta alta consecutiva

170 empresas de pequeno porte, 197 de médio porte e 94 grandes, foram entrevistadas entre 1º a 14 de outubro deste ano.

Por Agências
Às

CNI: consecutiva na construção civil registra quarta alta consecutiva

Foto: Pixabay

No mês de setembro houve um aumento no número de empregos na área da construção civil de acordo com uma sondagem da CNI, Confederação Nacional da Indústria. Segundo os resultados apontados pela pesquisa, foi registrada a quarta alta consecutiva no mês (50,1 pontos), com um número maior desde abril de 2012, quando alcançou 51 pontos. 

O número de crescimento se baseia nos índices que variam de 0 a 100, onde os valores acima dos 50 pontos refletem crescimento do nível de atividade e do emprego. Em outras palavras, quanto mais distantes da linha divisória de 50 pontos mais forte e mais disseminado é esse crescimento. 

Para o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcele Azevedo, o índice de evolução do emprego ultrapassar 50 pontos é um dado importante. “Se olharmos a série histórica, vamos ver que faz muito tempo que o índice de evolução do emprego não cruza a linha divisória de cinquenta pontos como ocorreu no mês de setembro. Esse é um dado importante. Só não podemos esquecer que as altas registradas foram precedidas por fortes quedas observadas em março e abril, que haviam levado o emprego a um patamar muito baixo”, afirma Azevedo. 

A CNI entrevistou 170 empresas de pequeno porte, 197 de médio porte e 94 grandes, entre 1º a 14 de outubro deste ano. Ontem (27), a Fundação Getulio Vargas divulgou o Índice Nacional de Custos da Construção, principal indicador usado para reajustar os financiamentos imobiliários, que ficou em 1,69% em outubro. Além de ganhar ritmo em relação a setembro, quando atingiu 1,15%, o índice de outubro representa a maior taxa mensal desde junho de 2015, quando ficou em 1,87%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário