CNI pede que candidatos à presidência foquem na reforma tributária em 2023

Entidade fez uma série de propostas para apresentar ao presidente eleito este ano

Por Da Redação
Ás

CNI pede que candidatos à presidência foquem na reforma tributária em 2023

Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) preparou uma série de propostas para apresentar aos candidatos à presidência da República este ano, com o objetivo de estimular a economia em 2022. 

Entre os temas, a entidade quer que a equipe econômica foque em uma reforma tributária e mantenha o teto de gastos, além de promover mais crédito para os pequenos empresários. 

Dos pré-candidatos presidenciais que já mencionaram o tema, somente Simone Tebet (MDB), defendeu a medida de aperto fiscal. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) comentaram sobre derrubar o veto e atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) admitiu que pode "mexer" nele em um eventual segundo mandato.

Uma maior abertura para a integração brasileira à economia mundial, com maior participação nas cadeias globais de valor, também está entre as demandas da CNI. “Esse caminho, passa, preferencialmente, por uma abertura de sua economia realizada por meio de acordos comerciais e de investimentos, o uso de instrumentos de defesa comercial e combate ao comércio ilegal e o enfrentamento de barreiras às exportações”, diz comunicado divulgado pela entidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.