CNJ poderá chancelar a solução para discutir o impasse dos precatórios, diz Fux

Dívidas do governo federal podem chegar a R$ 100 bilhões

[CNJ poderá chancelar a solução para discutir o impasse dos precatórios, diz Fux]

FOTO: Reprodução/ Agencia Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fux, disse que o CNJ poderá chancelar a solução para discutir o impasse dos precatórios. "O CNJ também exerce o papel de mediação. A reunião ocorreu no afã do conselho fazer uma mediação. Uma conversa preliminar, ainda muito embrionária. Colocamos o CNJ para quem sabe, com autorização dos poderes competentes, chancelar a solução para esse grave problema". 

A fala foi durante a reunião com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), nesta terça-feira (31), na sede do órgão, em Brasília. 

Os precatórios são dívidas que o governo tem em razão de processos judiciais. O valor a ser pago pelo governo federal pode chegar a R$ 100 bilhões. O Executivo estuda medidas para honrar com os valores sem comprometer o orçamento.

Nenhum representante do Poder Executivo compareceu ao encontro. Os Três Poderes passam por uma crise institucional, após reiteradas críticas de Bolsonaro ao Supremo, seus ministros e o sistema eleitoral. Também existe um clima de tensão em Brasília com protestos apoiados pelo presidente e marcados para 7 de setembro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das Mães: Tratamentos para cabelos crespos, cacheados e ondulados é um presente afetivo e que promove a autoestima!]

Beleza Natural oferece diversas opções para tratamento e transformação de cabelos para surpreender e estimular as mães com cuidado pessoal e bem-estar

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!