Coliseu de Roma sofre novo caso de vandalismo por turistas
Turistas suíço e alemão foram flagrados danificando o monumento histórico

Foto: Pexels
Mais dois turistas foram pegos em flagrante neste final de semana, aparentemente danificando o Coliseu em Roma, em casos separados, após um incidente semelhante ocorrido em junho. As informações foram divulgadas por um porta-voz da polícia local, os Carabinieri, da Província de Roma, em entrevista à CNN na segunda-feira (17).
Na última sexta-feira (14), uma garota suíça de 17 anos foi flagrada aparentemente esculpindo suas iniciais na parede do prédio por um guia turístico. O guia imediatamente chamou a segurança do local, que alertou os agentes.
No dia seguinte, um estudante alemão de 17 anos foi pego supostamente fazendo algo semelhante. Desta vez, um segurança avistou o adolescente e prontamente o denunciou aos Carabinieri.
Ambos os adolescentes correm o risco de enfrentar uma multa de até 15.000 euros (cerca de R$ 81.200) e até cinco anos de prisão. Essa mesma punição é potencialmente enfrentada por um turista britânico de 27 anos, que foi filmado aparentemente esculpindo seu nome na parede da antiga arena no mês passado.