• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com a corda no pescoço, Bahia precisa vencer Inter para não correr risco de terminar ano no Z-4

Com a corda no pescoço, Bahia precisa vencer Inter para não correr risco de terminar ano no Z-4

Tricolor possui mesma pontuação que o Vasco, mas leva vantagem no número de triunfos

Por Da Redação
Ás

Com a corda no pescoço, Bahia precisa vencer Inter para não correr risco de terminar ano no Z-4

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com a corda no pescoço e a beira do precipício. Assim será a estreia de Dado Cavalcanti no comando do Bahia neste domingo (27), às 16h, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com os mesmos 28 pontos do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Tricolor leva vantagem no número de triunfos, oito contra sete. Caso perca e os cariocas vençam, o Esquadrão pode passar a virada do ano no Z-4.

Com cinco derrotas consecutivas na Série A, o time vive a pior sequência no campeonato. Além do mais, o Tricolor sustenta o fato de ter a pior defesa do Brasileiro, com 46 gols sofridos em 26 partidas, o que representa uma média de 1,7 gol por partida.

Após a partida contra o Colorado, o Bahia só voltará a campo em 2021. O time terá outro adversário duro para encarar. O time visita o Grêmio, em Porto Alegre, em duelo válido pela 28ª rodada. Diante da dificuldade cada vez mais forte dos rivais, é necessário somar três pontos o quanto antes.

O grande problema que Dado terá que enfrentar logo na primeira partida pelo Tricolor, além do adversário desta noite, um dos postulantes ao título, será a extensa lista de desfalques. Os meias Rodriguinho e Daniel estão suspensos. Mesma situação do lateral Zeca e do volante Ramon, que não podem entrar em campo por possuírem vínculo com o Internacional, e estarem emprestados ao Esquadrão. Lesionado, Élber não joga mais pelo Bahia, já que o contrato se encerra no dia 31, e ele já tem encaminhado um contrato com um clube do exterior. O atacante Fessin e o zagueiro Lucas Fonseca são outros que constam na lista de machucados.

Quem também não entra em campo, mas para o resto da temporada, é o volante Elias. Em entrevista, o novo treinador disse que o veterano não está mais nos planos do time.

Em compensação a tantos desfalques, o Tricolor terá o retorno de Índio Ramírez para jogar, já que ele foi reincorporado ao time na última quinta-feira. Apenas três dias depois de ter sido afastado pela direção por causa da denúncia de racismo realizada pelo meia Gerson, do Flamengo. Por não ter encontrado provas para afastá-lo, o Esquadrão resolveu reintegrá-lo ao elenco. Porém, como os treinamentos de Dado foram fechados, não foi divulgado se o meia seguirá como titular.

A provável escalação do Bahia para a partida de logo mais deve ser:

Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Edson, Gregore e Ronaldo; Rossi, Gilberto e Ramírez.

Apesar de viver um ótimo momento no Brasileirão, com 44 pontos e na 4ª colocação, o Internacional vive um pequeno momento de turbulência. Isso porque não há definição se o técnico Abel Braga estará no comando da equipe no próximo ano, já que a nova diretoria colorada contratou o espanhol Miguel Ángel Ramírez para próxima temporada. A ideia é fazer uma transição entre ambos os treinadores, mas a aceitação do brasileiro é algo ainda indefinido.

A provável formação do Colorado para o jogo de logo mais deve ser:

Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Caio Vidal, Edenílson, Bruno Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.