Com foco de entrar no G-4, Bahia recebe desesperado Juventude na Fonte
Tricolor irá encarar pior defesa da competição

Foto: Letícia Martins/EC.Bahia
Um jogo e objetivos distintos. Esse é o panorama do duelo entre Bahia e Juventude, na noite deste domingo (27), às 18h30 (de Brasília) na Arena Fonte Nova em Salvador, pela 17ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor pensa em entrar no G-4 com mais um resultado positivo em casa, os gaúchos visam vencer para poder vislumbrar a saída da zona de rebaixamento.
Para o confronto, Rogério Ceni terá alguns importantes desfalques, como o lateral-direito Gilberto. Com isso, Arias segue na vaga. Outro importante desfalque é a ausência de Ramos Mingo. Com isso, Gabriel Xavier formará dupla com David Duarte.
No meio de campo, Everton Ribeiro retorna ao time após ficar de fora no duelo que gerou a eliminação do Bahia da Sul-Americana.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Pior defesa do Brasileirão
Um dos fatores que pode gerar uma vantagem para o Bahia é o fato do Juventude ter o incômodo título de pior defesa da Série A, com 29 gols sofridos. O cenário é pior quando se considera todas as divisões. Com isso, o time gaúcho tem a segunda pior defesa do brasil.
O time jaconero busca a primeira vitória jogando longe de casa. O time tem nove derrotas consecutivas fora de casa.
A provável escalação do Juventude para o duelo deve ser a seguinte:
Gustavo; Reginaldo, Abner, Wilker e Marcelo Hermes; Giraldo (Hudson), Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Batalla (Nenê ou Lucas Fernandes) e Babi (Taliari).