Com foco total em chegar a semi do Baiano, Vitória recebe Conquista em jogo atrasado
Rubro-Negro depende apenas de si para avançar as semifinais

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
A eliminação para o Ceará na semifinal da Copa do Brasil deixou o Vitória com o pensamento livre para se concentrar apenas no Campeonato Baiano e encerrar duas rodadas que ainda estão pendentes para realizar. Nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Barradão, o Rubro-Negro encara o Vitória da Conquista, em confronto atrasado da 2ª rodada da competição regional.
Com sete pontos somados e aparecendo na penúltima colocação, o Vitória depende apenas das próprias forças para avançar para a fase final do Baianão. Para que isso ocorra, terá que vencer os três confrontos restantes, podendo chegar a 16 pontos e ultrapassando Bahia de Feira (3º) e Bahia (4º), que só poderiam chegar a 15.
Após encarar o Conquista e Jacuipense em partidas atrasadas, o Vitória ainda disputará a última rodada contra o Fluminense de Feira. Detalhe positivo para o Rubro-Negro é que todos os jogos ocorrerão no Barradão, local onde o time só foi derrotado uma vez na temporada para o então lanterna Doce Mel pelo placar de 1 a 0.
Caso perca ou empate hoje, o Vitória ainda teria chances de se classificar para as semifinais, mas aí não dependeria apenas de si e teria que contar com o tropeço de alguns concorrentes diretos.
Base da equipe titular deve ser mantida
Em coletiva, Rodrigo Chagas admitiu que o time que tem atuado nas últimas partidas deve ser mantido. O treinador ainda adiantou o retorno de Gabriel Bispo e confirmou que os laterais Raul Prata e Pedrinho, que reclamaram de lesão, são dúvidas.
A provável escalação do Vitória para a partida de logo mais deve ser a seguinte:
Ronaldo; Raul Prata (Van), João Victor, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; Vico, David e Samuel.
Conquista ainda sonha com semi
Mesmo com chances remotas, o Vitória da Conquista ainda sonha com classificação para as semifinais. O Bode soma os mesmos sete pontos que o Rubro-Negro, mas tem um jogo a mais que o Leão, o que torna o sonho ainda mais complicado.
Para conseguir se classificar, o Vitória da Conquista precisaria vencer o Vitória no Barradão e o Atlético de Alagoinhas na última rodada, além de torcer por tropeços de Bahia e Bahia de Feira, que teriam que perder os jogos.


