Com fortes chuvas na Colômbia, região de Abriaquí registra pelo menos 10 mortos
Alagamento na região a oeste de Medelín foi causado após o rio La Mina transbordar. Equipes de resgate estão no local

Foto: Pexels
Na Colômbia, um alagamento na região de Abriaquí, deixou pelo menos 10 mortos, 7 desaparecidos e 10 feridos, segundo autoridades locais. A emergência foi informada ao serviço de resgate às 20h do horário local (22h de Brasília), que está na região desde então.
De acordo com a mídia local, o alagamento foi causado por uma chuva forte que caiu durante a última quarta-feira (6). O rio La Mina transbordou na altura do vilarejo La Antigua, o qual atingiu uma mina local.
O governador de Antioquia, Aníbal Gaviria, lamentou a situação, solidarizou-se com as vítimas e indicou que o Departamento Administrativo de Gestão de Riscos de Antioquia (Dagran) se dirige a este município do oeste de Medelin.
“Esta situação mais uma vez nos enche de tristeza. No Conselho Departamental de Gestão de Riscos na última segunda-feira, enfatizamos que esses eventos continuarão ocorrendo e não podemos evitá-los porque estão associados a fenômenos naturais, mas podemos evitar a perda de vidas" disse o governador.
Aníbal ainda ressaltou que o local está em época de chuvas e, por isso, é importante que as pessoas que moram ou exercem atividades nas margens dos rios ou córregos não estejam próximas a esses afluentes.