Com investimento de R$ 8 milhões, Igreja é reaberta após 7 anos em Salvador
Inauguração contou com participação de Ministro da Cultura, João Roma

Foto: Gilberto Junior
A prefeitura de Salvador reabriu nessa segunda-feira (8), depois de nove anos, a Igreja Nossa Senhora da Saúde e Glória, no bairro da Saúde, em Salvador.
A cerimônia de entrega foi realizada com a presença do prefeito Bruno Reis (DEM), que afirmou que uma das estratégias da prefeitura é atrair turistas e que a capital visa estimular ainda mais o turismo religioso.
“Nós temos tido muitos avanços na recuperação deste patrimônio, que é tão importante para a nossa cidade, para resgatar a nossa história. Além da nossa estratégia de atrair milhares de turistas que vem à Salvador. O turismo religioso tem crescido muito e nós vamos estimular ainda mais para trazer mais visitantes”, disse Bruno.
A entrega teve a presença dos ministros da Cidadania e Turismo, João Roma e Gilson Machado Neto, respectivamente. O monumento teve um investimento de pouco mais de R$ 8 milhões.
“Vai agregar valor ao turismo religioso, vai agregar ao histórico e cultural também. Está de parabéns Salvador, a Bahia e o Brasil por esse monumento belíssimo que o presidente Bolsonaro, através do seu governo, devolve à Bahia depois de tanto tempo parado”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.