Paralimpíada: Brasil chega a 22 ouros e alcança melhor campanha da história
Confira o resumo completo do penúltimo dia da Paralimpíada:

Foto: Reprodução/GE
O Brasil conseguiu bater seu recorde de ouros em uma Paralimpíada e alcançou sua melhor marca superando os 21 ouros de Londres-2012 nesta madrugada. Confira o resumo completo do penúltimo dia da Paralimpíada.
O dia começou com revolta: por conta de uma apelação da China, os dois arremessos de Thiago Paulino que superaram Guoshan Wu foram invalidados horas depois e o brasileiro perdeu a medalha de ouro, ficando com o bronze.
Ainda a noite, Ricardo Gomes conquistou o bronze nos 200m, classe T37 (atletas andantes com paralisia cerebral), com tempo de 22s49.
O Brasil fez dobradinha nos 200m T11 feminino na Paralimpíada de Tóquio. Thalita Simplício ficou com a prata, enquanto Jerusa dos Santos levou o bronze, marcando 24.94 e 25.19.
Teve dobradinha na prova dos 400m T47. Thomaz Moraes fez o tempo de 47s.87 conquistou a medalha de prata, já Petrúcio Ferreira terminou a prova em 48s04 e ficou com o bronze.
No futebol de cinco, o Brasil levou o ouro e continua sendo o único campeão paralímpico da modalidade. A seleção venceu a Argentina por 1 a 0 e conquistou o primeiro lugar do pódio pela quinta vez.
Fernando Rufino conquistou a primeira medalha de ouro da história da canoagem brasileira em uma edição de Paralimpíada. O atleta venceu a prova dos 200 metros (m) classe VL2 com o tempo de 53s077.
Giovane Vieira de Paula conquistou a medalha de prata na prova de canoagem va'a individual 200 metros (m) classe VL3 na Paralimpíada de Tóquio (Japão). O paranaense fez o tempo de 52s148.
Débora Menezes levou a prata para o Brasil no taekwondo, modalidade estreante em Jogos Paralímpicos.
No vôlei sentado, a seleção feminina conquistou o bronze ao vencer o Canadá, enquanto a equipe masculina acabou derrotada pela Bósnia e Herzegovina.