Com oficinas e atividades, Caravana do Futebol Feminino chega em Salvador na próxima sexta-feira (14)
Dentre as atrações da Caravana, estão uma cabine interativa de inteligência artificial, que responde perguntas sobre a modalidade

Foto: Agência Petrobras
A Caravana do Futebol Feminino Petrobras chegará em Salvador na próxima sexta-feira (14) e seguirá até o dia 20 de novembro, com uma variedade de atividades gratuitas voltadas para o incentivo ao esporte, à cultura e à tecnologia. A programação acontecerá no Parque Costa Azul.
A iniciativa é realizada pela Petrobras em parceria com o Ministério da Cultura e já passou por Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
Durante os sete dias de programação em Salvador, o público poderá participar de oficinas, jogos interativos, painéis educativos e experiências imersivas que celebram o futebol feminino e a história no Brasil.
Dentre as atrações da Caravana, estão uma cabine interativa de inteligência artificial, que responde perguntas sobre a modalidade, e um painel de fotos com jogadoras da Seleção Brasileira.
Veja abaixo as atividades que serão feitas:
Photo Opportunity – Você com as estrelas: o público escolhe até 4 jogadoras da Seleção e cria uma foto personalizada ao lado delas para compartilhar nas redes com a hashtag #caravanadofutebolfeminino;
Cabine IA – Amiga virtual: a inteligência artificial responderá perguntas relacionadas a história do futebol feminino e das jogadoras brasileiras, empregando uma linguagem acessível e acolhedora;
Social Snap – Mosaico de fotos: o painel vivo exibe, em tempo real, as fotos postadas com a hashtag da campanha, estimulando o engajamento da comunidade;
Super Pong – Jogo colaborativo: é uma instalação inspirada nos videogames clássicos e no totó, onde até 8 pessoas jogam em um campo virtual utilizando controles físicos;
Experiência Audiovisual – Histórias do futebol: são vídeos curtos e impactantes sobre momentos marcantes do futebol feminino, exibidos em uma instalação visual envolvente.
Segundo a Petrobras, o projeto visa valorizar o futebol feminino e promover inclusão e diversidade, além de preparar o público para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que ocorrerá no Brasil.
Até dezembro deste ano, o projeto itinerante passará por 24 municípios, em 12 estados e Distrito Federal, promovendo o esporte com atividades digitais e presenciais por onde passar.


