Com oportunidade de deixar o Z-4 e reforços a disposição, Bahia recebe Corinthians na Fonte Nova
Em caso de triunfo, Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia tem uma chance preciosa de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quinta-feira (28), às 19h, quando recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova, em partida atrasada da 30ª rodada do Brasileirão. Somando 32 pontos e figurando na 17ª colocação, o Bahia só deixará a zona de rebaixamento caso vença, já que chegaria aos mesmos 35 pontos do Fortaleza, 16º colocado, mas levaria vantagem no número de triunfos contra os cearenses.
Além da oportunidade de deixar o Z-4, o Bahia tem a oportunidade ideal de amenizar a crise instaurada. O time conseguiu vencer apenas uma partida das quatro jogadas neste ano. O resto do retrospecto envolve duas derrotas e um empate. Se o levantamento considerar os últimos dez confrontos, o desempenho é pior ainda. Foram quatro pontos conquistados de 30 disputados.
Para tentar melhorar o desempenho do time, Dado Cavalcanti terá a chance de pela primeira vez na temporada, usar força máxima contra o Timão. Quando assumiu o Tricolor, ele não pode contar com Ramon, Juninho Capixaba e Gilberto, em uma mesma partida. Esta noite pode ser diferente. Quem também está a disposição é Lucas Fonseca, que se recuperou de uma lesão muscular, esteve no banco contra o Sport, e deve ser relacionado mais uma vez, só que não comece entre os titulares por estar fora de ritmo.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser:
Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon, Daniel (Rossi) e Ramírez; Thiago e Gilberto.
Se o Bahia prepara força máxima para o jogo, o mesmo não pode ser dito do Corinthians. O Timão conta com uma extensa lista de desfalques. Otero e Léo Natanel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Cazares sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico. Como testaram positivo para Covid-19 estão fora os demais jogadores: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.
Apesar de estar muito desfalcado, o Corinthians deve ir com tudo para buscar o triunfo em Salvador. O Timão perdeu dois dos últimos três jogos disputados e precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores.
Mesmo pela má fase, está do lado do Bahia para a partida de logo mais o tabu na Fonte Nova. Desde 2014 que o Tricolor não perde para o Timão no estádio. De lá pra cá, foram três partidas disputadas, com três triunfos para o Esquadrão.


