Com presenças de ministros de Lula e do governador da Bahia, CMP realiza congresso em Salvador
Evento será realizado entre os dias 26 e 29 de outubro, no Hotel Fiesta

Foto: Divulgação
Salvador será palco do VII Congresso Nacional da Central de Movimentos Populares (CMP), entre os dias 26 e 29 de outubro. O evento, que marca a comemoração de 30 anos de existência da entidade, referência na articulação de movimentos populares urbanos do país, vai acontecer no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara.
O congresso, que este ano traz como tema os "30 anos de lutas e resistência", contará com a presença de lideranças nacionais de movimentos populares, bem como de membros do governo e políticos. Entre eles, estão o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Marcio Macedo, a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o ministro das Cidades, Jader Filho, o escritor e teólogo Frei Betto, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues
A Central de Movimentos Populares foi fundada em outubro de 1993, está presente em 21 estados e congrega cerca de 4 mil entidades de base.
Ao todo, serão quatro dias de congresso, período em que a CMP fará um balanço geral de sua trajetória, suas lutas e conquistas. Haverá um ato de abertura e de comemoração pelo 30º aniversário no dia 26, às 19h.
A programação ainda contempla debate de conjuntura, mesas de debates, grupos de trabalho, apresentação do texto político e eleição da direção nacional e do coordenador (a) geral.