Com quase 10 mil assinaturas, abaixo assinado pede impeachment de Rui Costa

Levantamento é contra o Toque de Recolher decretado pelo governador

Por Da Redação
Às

Com quase 10 mil assinaturas, abaixo assinado pede impeachment de Rui Costa

Foto: Gov/ba

Um baixo assinado criado na página "Change.org" pelo advogado Fabiano Resende, pede o impeachment do governador da Bahia Rui Costa e já possui 9.623 assinaturas favoráveis ao afastamento do petista. 

O levantamento de assinaturas se declara contra as medidas adotadas pelo governador no enfrentamento à pandemia da Covid-19, sendo a principal, o Toque de Recolher, que a partir dessa segunda-feira (22) passa a ser as 18:00. 

Resende é presidente municipal do Partido da Mobilização Nacional ( PMN) em Ilhéus. 

No baixo assinado, ele afirma que "ao “decretar” o chamado toque de recolher (restrição de circulação noturna), sem qualquer respaldo constitucional, seja da Constituição Federal e mesmo da Constituição do Estado da Bahia, sendo referido ato, inclusive, contrário aos princípios que nortearam nossos Constituintes, o Governador do Estado da Bahia cometeu crime de responsabilidade, devendo ser submetido ao julgamento pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia". 

O documento diz ainda que ao chegar em 10 mil assinaturas "será encaminhado aos nossos representantes eleitos que estão na Assembleia Legislativa. Cobraremos nossos Deputados Estaduais, membros do Ministério Público, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil para que seja preservada a integridade das Constituições Federal e do Estado da Bahia".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.