Com quase 15 horas no ar, Não Me Pertube já tem 620 mil cadastros
Ferramenta permite que os consumidores ativem o bloqueio de ligações feitas por empresas de telemarketing

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Com poucos mais de 15 horas de funcionamento, a plataforma Não me Perturbe, já recebeu mais de 620 mil cadastros, segundo balanceamento feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A ferramenta, que foi ao ar nesta terça-feira (16), foi criada com intuito de bloquear ligações de telemarketing pelas pessoas que recebem as chamadas.
De acordo com o SindiTelebrasil, sindicato que reúne as companhias do setor, até as 17 horas da terça haviam sido feitas 240 mil solicitações de bloqueio, para não receberem ligações relacionado a vendas, como pacotes de telefone, internet e TV por assinatura.
Houve, em média, 13 mil acessos simultâneos, com pico superior a 40 mil acessos pela manhã desta terça-feira, destacou a entidade.
Criada pelas empresas de telefonia e por determinação da Anatel, o bloqueio começa a valer em até 30 dias corridos a partir da data de solicitação. As empresas que desrespeitarem a lista de bloqueio poderão receber multas com valor de até R$ 50 milhões.