Com show de Neymar, Seleção estreia na Copa América com vitória sobre Venezuela
Craque participa de todas as jogadas que originaram gols da equipe, que já é líder do Grupo B

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira começou a Copa América da melhor forma possível. Na noite deste domingo (13), os comandados de Tite bateram a Venezuela por 3 a 0, no estádio do Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada da competição sul-americana. Com resultado, Brasil alcança a liderança do Grupo B, com três pontos somados.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 22 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Neymar para dentro da área, a bola foi desviada e sobrou para Marquinhos, que dominou e finalizou de canhota, estudando as redes venezuelanas.
Tendo participado do primeiro gol do jogo, Neymar foi quem tratou de ampliar o marcador. Aos 16 minutos da etapa final, em bela jogada, Danilo foi derrubado dentro da área da Venezuela, e o pênalti foi marcado. O craque com muita categoria caminhou lentamente e só deslocou o goleiro. 2 a 0 no placar.
A partida realmente tinha um dono, e essa pessoa era Neymar. Aos 43 minutos da segunda etapa, Alex Sandro fez belo lançamento em profundidade para camisa 10, que passou pelo goleiro, e sem ângulo, conseguiu cruzar para Gabigol, que de peito marcou o terceiro e último gol da partida, carimbando de vez a vitória brasileira.
A próxima partida da Seleção Brasileira será na quinta-feira (17), contra o Peru, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


