Com três mudanças, Tite define equipe que inicia estreia na Copa América contra Venezuela
Partida será disputada as 18h, no estádio Mané Garrinha

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira terá novidades na escalação para a estreia na Copa América, neste domingo (13), contra a Venezuela. Em relação à vitória sobre o Paraguai na última terça-feira (8), o técnico Tite fará três mudanças. O goleiro Alisson volta a ser titular no lugar de Éderson, e Renan Lodi entra na vaga de Alex Sandro, na lateral esquerda, e Lucas Paquetá substituirá Roberto Firmino.
Assim, a seleção brasileira irá a campo ás 18h no Estádio Mané Garrinha, em Brasília (DF) com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar. Sendo que, para esta partida, Casemiro foi escolhido como capitão.
Em entrevista na manhã do último sábado (12), Tite já tinha adiantado que faria mudanças na Seleção. Ele pretende usar a Copa América para observar jogadores e variações táticas. O técnico também explicou o que muda com as escalações de Renan Lodi ou Alex Sandro na lateral esquerda.
"Não modifica colocar cinco jogadores em uma fase ofensiva. Pode ser o Lodi em uma amplitude lateral, pode ser o Alex Sandro. Quem mais tem essa característica é o Lodi. Quem tem principalmente o primeiro tero é o Alex Sandro. E o que o Alex Sandro te dá? A possibilidade de o meio-campista jogar mais adiantado e ser o quinto homem (..) . A estrutura permanece a mesma, com equilíbrio nesse aspecto.", disse o treinador.


