Comissão Mista de reforma tributária no Congresso retoma os trabalhos nesta sexta (31) de forma virtual

Objetivo é chegar a um texto consensual entre as propostas da Câmara, do Senado e da equipe econômica do governo

[Comissão Mista de reforma tributária no Congresso retoma os trabalhos nesta sexta (31) de forma virtual]

FOTO: Reprodução

A Comissão Mista de reforma tributária no Congresso Nacional retomou os trabalhos nesta sexta-feira (31) de forma virtual. O objetivo é chegar a um texto consensual entre as propostas da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e da equipe econômica do governo para ser votado ainda neste ano.

O relator do texto, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que os debates continuaram mesmo durante a pandemia e que quanto mais "intensificar a discussão melhor".
"Claro que há entendimentos divergentes, mas esta é a nossa missão, promover o bom debate para que juntos possamos construir um texto que possa ser apreciado pelas duas Casas e possa mudar estruturalmente o país, trazendo um sistema justo e simples e que traga segurança jurídica e confiabilidade", afirmou.

Para o senador Angelo Coronel (PSD-BA), é necessário reduzir a carga tributária do parque industrial, de comércio e de serviço brasileiro. "Precisamos reduzir para fomentar emprego e renda", registrou.

Sobre discursos que tentam colocar empresários como "vilões", Coronel entende que "capital e trabalho tem que andar harmônicos, unidos".

Em relação às audiências, a primeira, dia 4 de agosto, será com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que deve detalhar o texto que prevê a simplificação de impostos, criando a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!