• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Comissão Mista de reforma tributária no Congresso retoma os trabalhos nesta sexta (31) de forma virtual

Comissão Mista de reforma tributária no Congresso retoma os trabalhos nesta sexta (31) de forma virtual

Objetivo é chegar a um texto consensual entre as propostas da Câmara, do Senado e da equipe econômica do governo

Por Juliana Dias
Ás

Comissão Mista de reforma tributária no Congresso retoma os trabalhos nesta sexta (31) de forma virtual

Foto: Reprodução

A Comissão Mista de reforma tributária no Congresso Nacional retomou os trabalhos nesta sexta-feira (31) de forma virtual. O objetivo é chegar a um texto consensual entre as propostas da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e da equipe econômica do governo para ser votado ainda neste ano.

O relator do texto, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que os debates continuaram mesmo durante a pandemia e que quanto mais "intensificar a discussão melhor".
"Claro que há entendimentos divergentes, mas esta é a nossa missão, promover o bom debate para que juntos possamos construir um texto que possa ser apreciado pelas duas Casas e possa mudar estruturalmente o país, trazendo um sistema justo e simples e que traga segurança jurídica e confiabilidade", afirmou.

Para o senador Angelo Coronel (PSD-BA), é necessário reduzir a carga tributária do parque industrial, de comércio e de serviço brasileiro. "Precisamos reduzir para fomentar emprego e renda", registrou.

Sobre discursos que tentam colocar empresários como "vilões", Coronel entende que "capital e trabalho tem que andar harmônicos, unidos".

Em relação às audiências, a primeira, dia 4 de agosto, será com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que deve detalhar o texto que prevê a simplificação de impostos, criando a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário