Deputado baiano participa de reunião para tratar de obras nas BRs 030, 135 e Fiol

Participaram do encontro produtores da região

[Deputado baiano participa de reunião para tratar de obras nas BRs 030, 135 e Fiol]

FOTO: Reprodução

Uma reunião virtual entre o deputado José Rocha (PL) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, debateu termas como as obras nas BR 030 e 135, e também sobre a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol).

O parlamentar reforçou o fato de essas obras serem reivindicadas pela população, principalmente da região oeste, e que ambas são fundamentais para o desenvolvimento do estado.

De acordo com Tarcísio, o trecho da Fiol entre Caetité e Ilhéus será leiloado para a iniciativa privada até o fim do ano. Já o trecho Caetité - Barreiras continuará com obras sendo executadas pela Valec. O trecho da 135 entre Jaborandi - Coribe - Cocos será concluído em outubro, enquanto o trecho de Cocos até a Divisa com MG, no município de Montalvânia, será concluído em 2021.

Ainda segundo o ministro, há uma tentativa de viabilizar recursos para as obras na 030, trecho Carinhanha - Feira da Mata - Cocos e que o trecho Cocos – Mambaí e por essa razão vai necessitar do apoio da bancada da Bahia no Congresso.

Também participaram da videoconferência o prefeito de Cocos, Dr. Marcelo, os produtores da região José Tiecher, Nestor Hermes, Rubem Branquinho, Sílvio Tiecher, Comandante Prado, José Fava, Pucci e Miguel Prado.


Comentários