• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Comitê organizador quer limitar deslocamento de atletas nas Olimpíadas de Tóquio

Comitê organizador quer limitar deslocamento de atletas nas Olimpíadas de Tóquio

Evento foi adiado para 2021 por conta da pandemia da Covid-19

Por Da Redação
Ás

Comitê organizador quer limitar deslocamento de atletas nas Olimpíadas de Tóquio

Foto: Reprodução/Mais Goiás

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021 por causa da pandemia do coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (23) algumas medidas que pretende tomar para evitar possíveis infecções de Covid-19 entre os atletas. Uma delas é limitar os deslocamentos ao mínimo necessário dos alojamentos para os locais de treino e competição. 

Esta medida está contemplada na proposta de protocolo de segurança sanitária para a chegada dos atletas ao Japão e sua permanência durante o evento, que terá a cerimônia de abertura em 23 de julho e a de encerramento no dia 8 de agosto de 2021.

Todas as medidas devem agora ser acertadas com o COI e as federações internacionais, segundo o presidente do comitê organizador, Toshiro Muto, que também confia em "poder contar com o apoio" de todas as partes para poder fechar o protocolo de segurança para os atletas até o final deste ano.

Aspectos como o tipo de teste a ser utilizado e os padrões de eficácia dos mesmos ainda não estão definidos, pois variam muito dependendo de cada país. Posteriormente, os organizadores devem propor protocolos de segurança sanitária para os voluntários, pessoal médico e outros que possam estar em contato com os atletas, bem como para jornalistas, representantes de federações esportivas e comitês nacionais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.