Como adaptar o look de verão para o outono

Saiba como usar as peças fresquinhas do verão também nos dias chuvosos de outono

[Como adaptar o look de verão para o outono ]

FOTO: Mainá Belli

O clima tropical brasileiro é conhecido por se manter relativamente estável ao longo de todo o ano, diferente de outros locais que contam com temperaturas extremas, tanto no verão quanto no inverno. Essa estabilidade na temperatura interfere diretamente no armário das mulheres brasileiras, que priorizam peças versáteis e leves, que possam ser sobrepostas e usadas durante todo o ano. 

Por isso, saber como apostar em peças que sirvam do verão ao inverno é essencial. Uma dessas peças versáteis é o short jeans, muito comum nos dias mais quentes do verão. No clima chuvoso do outono, o short jeans também é bem-vindo.

Nessas duas propostas abaixo, com pegadas diferentes, o shortinho é o protagonista, combinado com peças mais quentes como a jaqueta, o moletom, a bota, e até a meia-calça. 

 

 

Outro look que domina o verão brasileiro é aquele floridinho clássico. Com tecidos leves e respiráveis, os vestidos, batas e quimonos soltos e estampados conquistam a moda brasileira. Mas eles também podem ser usados e abusados nas estações mais escuros e chuvosos. 

O vestido estampado pode ser usado com jaquetas de couro ou jeans, ou ainda com casacos e sobretudos de tricô. As botas e cintos de couro são bem-vindos, já que deixam a peça com pegada mais sofisticada. 

As peças estampadas e coloridas podem ainda ser combinadas com tons terrosos, presentes do couro e das peças de camurça, que são a cara do outono e do inverno.  

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!