Como a inteligência artificial criou 'nudes' falsos de mais de 100 mil mulheres

Robô 'tira a roupa' de fotos comuns de mulheres em redes sociais

Por Da Redação
Ás

Como a inteligência artificial criou 'nudes' falsos de mais de 100 mil mulheres

Foto: Sensity/ BBC

Nudes falsos, criados a partir de fotos originais postadas nas redes sociais, de mais de 100 mil mulheres estão sendo compartilhadas online. As roupas são removidas digitalmente através de inteligência artificial; logo depois, as imagens são compartilhadas pelo aplicativo de mensagens Telegram. As informações são do relatório Sensity. 

A tecnologia usada é do tipo Deepfakes, imagens e vídeos baseados em um modelo real e depois alterados no computador. Celebridades costumam ser o alvo desse tipo de criação, e o uso de fotos corriqueiras de pessoas comuns é relativamente nova, segundo o presidente-executivo da Sensity, Giogio Patrini.  

A alteração é feita por um robô digital (bot) movido a inteligência artificial que opera dentro de um canal de mensagens privadas do Telegram. Os usuários podem enviar ao robô a foto de uma mulher, cujas roupas são retiradas digitalmente em minutos, sem nenhum custo.

Ao BBC, um dos administradores do serviço, identificado apenas como "P", afirmou: "Não me importo muito. É entretenimento e não leva a violência". "Existem guerras, doenças, muitas outras coisas ruins que são prejudiciais no mundo", disse ao completar que "Ninguém vai chantagear ninguém com isso, já que a qualidade não é realista."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.