Compensação de gases gerados por energia elétrica

Confira o nosso editorial desta terça-feira (22)

[Compensação de gases gerados por energia elétrica]

FOTO: Reprodução / Agência Brasil

Com produção própria e aquisição de certificados no mercado, o Banco do Brasil (BB) alcançou 100% de compensação das emissões de gases de efeito estufa, oriundos do consumo de energia elétrica das dependências.

Ao longo do ano passado, foram consumidos um total de 532,8 mil MWh. Com a operação, o BB neutraliza a emissão de 33 toneladas de gás carbônico, o que equivale ao consumo de energia de uma cidade de 222 mil residências em um ano ou ao reflorestamento relativo ao plantio de 75.336 árvores.

E a Bahia entra no protagonismo deste processo. Para compensar sustentavelmente o volume de 532,8 mil MWh, o BB adquiriu, por meio de licitação 523,9 mil I-REC (International Renewable Energy Certificate) da Distribuidora Digital de Energia Matrix, cujos certificados são provenientes do complexo eólico Serra da Babilônia (BA) e Baixa do Feijão (RN). 

O montante se une aos 8,9 mil RECs decorrentes da geração de energia da usina solar inaugurada em março do ano passado em Porteirinha (MG).

A ação integra um dos 10 compromissos sustentáveis assumidos pelo BB, especificamente o ‘Fomento à Energia Renovável’ que prevê, além da compensação de 100% das emissões de gases de efeito estufa - oriundos do consumo de energia elétrica -, chegar a 90% de energia renovável até 2024.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!