Concorrente para a Petrobras pode ajudar no mercado de querosene, diz governo

Com a queda do Diesel, governo espera reduzir preço das passagens aéreas

Por Da Redação
Ás

Concorrente para a Petrobras pode ajudar no mercado de querosene, diz governo

Foto: Reprodução

O governo planeja dividir um terminal do Porto de Santos para permitir a entrada de um concorrente para a Petrobras no mercado de querosene de aviação. Atualmente, o terminal é usado somente pela estatal.

O primeiro passo para a entrada desse concorrente foi dado na semana passada com a inclusão do terminal na lista de projetos do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que é responsável pelas concessões e privatizações do governo.

A mudança permitirá que uma empresa entre no mercado de querosene de aviação, o chamado QAV, com a importação do produto.

A revisão do contrato do terminal é uma das ações tocadas pelo ministério para acabar com o monopólio da Petrobras no mercado de querosene de aviação. O governo espera que as ações ajudem a reduzir o preço da passagem aérea e facilitem a entrada de novas companhias aéreas no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.