Concurso da PM e Bombeiros Militar tem mudanças no edital
Serão ofertadas 2,5 mil vagas no total

Foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial do Estado (DOE) uma retificação no conteúdo programático do concurso público para a Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
Para o cargo de soldado da PM, as alterações são nos assuntos das provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos. Já para soldado do Corpo de Bombeiros, as alterações são nos assuntos da prova de conhecimentos específicos.
As mudanças podem ser consultadas no Portal do Servidor e no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O comunicado diz também que os candidatos inscritos que optarem pela desistência de vagas reservadas para negros poderão realizar esta solicitação no mesmo site de 22 a 26 de novembro, de acordo com o horário estipulado.
O concurso público ofertará 2,5 mil vagas no total, sendo duas mil para soldado da Polícia Militar da Bahia e outras 500 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Mil policiais militares e 250 bombeiros militares terão ingresso em 2020. O excedente será incorporado ao serviço público em 2021. Os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade da administração estadual. O concurso tem validade de um ano.